Ouvidoria Claro

A Ouvidoria Claro é um serviço disponível para os clientes da operadora em casos de insatisfação, ou até mesmo para realizar algum tipo de elogio. 

Por esse canal é possível fazer, principalmente, reclamações sobre o serviço contratado e tentar a resolução do problema com um atendente, caso o contato pelos canais de atendimento não tenha sido satisfatório.

A Claro Ouvidoria atende para todas as modalidades de plano, trazendo mais facilidade para o cliente da operadora.

Qual é o telefone da Ouvidoria Claro?

Para falar com a ouvidoria Claro net, é bastante simples. O canal de atendimento é o mesmo para cada serviço, facilitando o contato dos clientes. 

Portanto, seja para serviços residenciais ou para planos móveis, o telefone da Ouvidoria Claro é o 0800 701 0180. A ligação é gratuita de qualquer lugar do Brasil e o horário de atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Se preferir, também é possível acessar o site oficial da Claro e falar com a ouvidoria por lá. Busque pela opção “atendimento” e depois “Ouvidoria” para ter acesso ao canal. Por fim, escolha entre Ouvidoria Claro Residencial e Ouvidoria Claro Móvel.

O que posso fazer ligando na Claro ouvidoria?

mulher usando o telefone celular

A Ouvidoria da Claro é um canal de atendimento para clientes, e sua finalidade é receber sugestões, críticas e elogios relacionados aos serviços da operadora. 

É nessa central de atendimento que você, como cliente, irá resolver diversos tipos de pendências em relação aos planos. Desta forma, a ouvidoria Claro é um espaço para chegar em um solução caso esteja tendo algum tipo de problema com a operadora. 

Para isso, você precisa primeiro entrar em contato com a Central de Atendimento e tentar resolver a situação por lá. Isso é necessário porque a ouvidoria da Claro solicita o protocolo de atendimento para dar continuidade ao caso.

Como fazer reclamação na Ouvidoria Claro?

A reclamação na Ouvidoria da Claro pode ser feita de duas formas:

Ao optar pela ligação, você terá todo o suporte de um dos especialistas da Claro e poderá tirar dúvidas e fazer questionamentos sobre o problema em questão.

Há também a possibilidade de obter o atendimento da Ouvidoria por Vídeo, principalmente para pessoas com deficiência auditiva que precisam de uma comunicação em LIBRAS (Língua brasileira de sinais).

Ouvidoria Claro Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um portal já bem conhecido como uma opção para realizar reclamações sobre produtos e serviços. É interessante para as empresas terem uma boa avaliação na plataforma, já que também serve de consulta para futuros clientes saberem mais sobre a empresa.

Por isso, a depender da empresa, o tempo de resposta no Reclame Aqui é rápido e costuma funcionar. Para realizar alguma reclamação sobre a Claro, basta acessar o site do Reclame Aqui e buscar pelo nome da operadora.

Reclamação por e-mail

A Ouvidoria net Claro não disponibiliza contato por e-mail para solicitações ou reclamações. Os meios de contato são por telefone e pelo site oficial da operadora.

Porém, a resposta da operadora pode ser feita por e-mail, caso as tentativas de contato por telefone não sejam atendidas.

Anatel

A reclamação na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é recomendada quando todas as demais tentativas não funcionaram ou ultrapassaram o prazo informado para resolução.

Sendo assim, é possível ligar gratuitamente para o 1331, de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h. Durante a ligação, é preciso informar que se trata de uma reclamação sobre a operadora Claro e também o número do protocolo de atendimento.

Por fim, após o atendimento na Anatel, anote o número do protocolo e aguarde o prazo de mais 5 dias úteis para a operadora atender a sua reclamação. Se mesmo assim não for solucionado, ligue novamente para a Anatel para entender o que pode ser feito.

Como falar no Atendimento Claro?

callcenter

A Claro Ouvidoria é um canal de atendimento ao cliente, mas não é o único. Há outros telefones que você pode entrar em contato com a operadora. 

O atendimento da Claro serve tanto para clientes, quanto para interessados pelos serviços da operadora. Na Central de Vendas, por exemplo, você pode conhecer e assinar planos da Claro. Confira a seguir os principais contatos:

Central de Vendas

0800 318 2121

SAC

1052

Assine pelo site

Contratar online

Ouvidoria Claro - Perguntas Frequentes

Quais os planos da Claro mais baratos?

Se você busca por planos mais econômicos, todos os serviços da Claro oferecem uma opção que cabe no bolso.  No plano móvel, por exemplo, o Prezão Claro é a opção com melhor custo-benefício, tendo recargas a partir de R$1,49 por dia de uso.  Assim como esse serviço, o de TV por assinatura também conta com a opção do Claro TV Pré-pago. Nele, você tem a opção de fazer recargas para liberar os canais digitais a partir de R$20,00.  Seja qual for o serviço desejado, é interessante estudar as opções e ver aquela que melhor atende sua demanda, inclusive na questão financeira.

Quais os planos Controle da Claro?

A Claro possui planos Controle para os serviços de telefonia móvel. São quatro opções nesta modalidade para escolher: Claro Controle 6GB; Claro Controle 12GB; Claro Controle 20GB; Claro Controle 25GB. Cada plano oferece minutos ilimitados, pacotes de 6GB a até 25GB de internet e acesso ao WhatsApp sem custo adicional. Por ser controle, o valor do plano é fixo e não recebe custos extras ao final da franquia.

Qual é o número da Claro?

O número da Claro é 0800 328 2121 e você pode encontrar todos os canais de atendimento organizados por tipo de serviço.  No geral, a Claro atende pela Central de Vendas, telefone 1056 para quem já é cliente e também pela ouvidoria da Claro. 

Quais são os planos de internet da Claro?

A Claro possui 5 alternativas de pacote de internet banda larga e dispõe de até 1 Giga para navegar.  O plano ideal vai depender da sua necessidade. Se você precisa de mais megas e mantém muitos aparelhos conectados simultaneamente, a melhor opção é o pacote Claro Internet com 1 Giga, por exemplo. Mas, se o consumo é moderado e tem foco em downloads ou assistir séries, o plano Claro Internet 50 Mega pode atender de maneira satisfatória.