Ouvidoria Claro

A Ouvidoria da Claro é um serviço disponível para os clientes da operadora em casos de insatisfação ou para realizar algum tipo de elogio.

Por esse canal é possível fazer, principalmente, reclamações sobre o serviço contratado e tentar a resolução do problema com um atendente, caso o contato pelos canais de atendimento não tenha sido satisfatório.

A Claro Ouvidoria atende para todas as modalidades de plano, trazendo mais facilidade para o cliente da operadora.

Qual é o telefone da Ouvidoria Claro?

Para falar com a ouvidoria Claro, é bastante simples. O canal de atendimento é o mesmo para todos os serviços, facilitando o contato dos clientes. 

Para falar com a Ouvidoria da Claro, ligue para o número 0800 701 0180. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados nacionais). A ligação é gratuita de qualquer lugar do Brasil.

Se preferir, também é possível acessar a página de ouvidoria Claro e falar com a ouvidoria por lá. No telefone de ouvidoria haverá várias opções para você escolher sobre qual produto você precisa de atendimento, após escolher o produto de interesse, é necessário digitar o número do protocolo e para obtê-lo é obrigatório já ter passado pela central de atendimento Claro alguma vez.

O que posso fazer ligando na Claro ouvidoria?

A Ouvidoria da Claro é um canal de atendimento para clientes, e sua finalidade é receber sugestões, críticas e elogios relacionados aos serviços da operadora. 

É nessa central de atendimento que você, como cliente, irá resolver diversos tipos de pendências em relação aos planos. Desta forma, a ouvidoria Claro é um espaço para chegar em um solução caso esteja tendo algum tipo de problema com a operadora. 

Para isso, você precisa primeiro entrar em contato com a Central de Atendimento e tentar resolver a situação por lá. Isso é necessário porque a ouvidoria da Claro solicita o protocolo de atendimento para dar continuidade ao caso.

Como fazer reclamação na Ouvidoria Claro?

A reclamação na Ouvidoria da Claro pode ser feita de duas formas:

Ao optar pela ligação, você terá todo o suporte de um dos especialistas da Claro e poderá tirar dúvidas e fazer questionamentos sobre o problema em questão.

Há também a possibilidade de obter o atendimento da Ouvidoria por Vídeo, principalmente para pessoas com deficiência auditiva que precisam de uma comunicação em LIBRAS (Língua brasileira de sinais).

Reclamação por e-mail

A Ouvidoria da Claro não disponibiliza contato por e-mail para solicitações ou reclamações. Os meios de contato são por telefone e pelo site oficial da operadora.

Porém, a resposta da operadora pode ser feita por e-mail, caso as tentativas de contato por telefone não sejam atendidas.

Anatel

A reclamação na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é recomendada quando todas as demais tentativas não funcionaram ou ultrapassaram o prazo informado para resolução.

Registro de reclamação na ANATEL: Caso você entenda que a sua demanda não foi completamente atendida ou esclarecida pelo canal de Ouvidoria, você também tem a opção de recorrer a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), mas lembre-se de ter sempre em mãos o protocolo fornecido pela Ouvidoria, pois ele é necessário para o registro de sua demanda junto à Agência. Fique atento: Visando facilitar a diferenciação por nossos consumidores, o protocolo utilizado pela Ouvidoria segue um padrão diferente dos demais canais de atendimento da companhia. Ele é composto de 8 a 9 dígitos, inclusive o zero a esquerda.

Como falar no Atendimento Claro?

A Claro Ouvidoria é um canal de atendimento ao cliente, mas não é o único. Há outros telefones que você pode entrar em contato com a operadora.

O atendimento da Claro serve tanto para clientes, quanto para interessados pelos serviços da operadora. Na Central de Vendas, por exemplo, você pode conhecer e assinar planos da Claro. Confira a seguir os principais contatos:

Central de Vendas

0800 318 2121

SAC Claro Móvel

1052

Ouvidoria Claro - Perguntas Frequentes

Quais os planos Controle da Claro?

A Claro possui planos Controle para os serviços de telefonia móvel. São três opções nesta modalidade para escolher:

  • Claro Controle 15GB;
  • Claro Controle 20GB;
  • Claro Controle 25GB.

Cada plano oferece minutos ilimitados, pacotes de 15GB a até 25GB de internet e acesso ao WhatsApp sem custo adicional. Por ser controle, o valor do plano é fixo e não recebe custos extras ao final da franquia.

Qual é o número da Claro?

O número da Claro é 0800 328 2121 e você pode encontrar todos os canais de atendimento organizados por tipo de serviço. 

No geral, a Claro atende pela Central de Vendas, telefone 1056 para quem já é cliente e também pela ouvidoria da Claro. 

Quais são os planos de internet da Claro?

A Claro possui algumas alternativas de pacote de internet banda larga e dispõe de até 1 Giga para navegar. 

O plano ideal vai depender da sua necessidade. Se você precisa de mais megas e mantém muitos aparelhos conectados simultaneamente, a melhor opção é o pacote Claro Internet com 1 Giga, por exemplo.

Mas, se o consumo é moderado e tem foco em downloads ou assistir séries, o plano Claro Internet 250 Mega pode atender de maneira satisfatória.

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0800 327 2121