Como falar com a Claro pelo App Mensagens?
A Claro oferece atendimento pelo App Mensagens (Google Messages) — o aplicativo padrão de SMS nos celulares Android. O atendimento é via RCS, uma versão moderna de SMS com interface semelhante ao WhatsApp.
Como usar o App Mensagens para falar com a Claro:
1. Abra o app Mensagens no seu Android
2. Procure por uma conversa automática da Claro (pode aparecer como "Claro Brasil")
3. Se não tiver, envie um SMS com a palavra: Oi para o número 1052
4. A Claro iniciará o atendimento com um chat interativo
5. Basta seguir o menu ou digitar o que deseja, como:
- “2ª via”
- “Negociar fatura”
- “Falar com atendente”
O que você pode resolver nesse canal:
- Consultar fatura atual
- Emitir segunda via
- Negociar débitos
- Suporte técnico básico
- Saber seu consumo
- Falar com humano (quando necessário)
Requisitos para funcionar:
- Internet móvel ou Wi-Fi ativa
- App Mensagens atualizado
- RCS ativado (geralmente já vem ativo por padrão)
> Se o chat não funcionar, atualize o app ou habilite o RCS em “Configurações > Funcionalidade de chat”.
Horário de atendimento:
- Bot: 24 horas por dia
- Suporte humano: geralmente em horário comercial
Dica:
Se o App Mensagens não estiver disponível no seu celular, use:

Carolina Cunha, uma profissional com 8 anos de experiência, possui uma sólida formação em Publicidade e Propaganda e uma pós-graduação em Marketing Digital. Em seus 2 anos dedicados à Escale, escreve conteúdos sobre produtos e serviços da Claro, garantindo que o conteúdo não só seja acessível, mas também atraente e envolvente para os leitores. Sua profunda compreensão das necessidades dos consumidores, aliada ao seu vasto conhecimento técnico, a torna uma voz indispensável e confiável na apresentação dos produtos e serviços da Claro, assegurando que os consumidores estejam sempre bem-informados e conectados com a marca.
Oferta imperdível por tempo limitado!
Compre internet 350 Mega e leve 600 mega! Com Wi-Fi Plus + McAfee + Globoplay.
Ligue Grátis e Garanta o Melhor da Claro Internet