Dúvidas Frequentes sobre o Atendimento Claro
Abaixo, você encontra as respostas diretas para as dúvidas mais frequentes sobre os canais de atendimento da Claro, seja para falar com um atendente humano, acessar o SAC, usar o WhatsApp, consultar protocolos ou solicitar acessibilidade.
Telefones da Claro por serviço
- SAC Claro (qualquer operadora): 0800 036 2323
- Claro Móvel (ligando de um Claro): 1052
- Claro Residencial (NET, TV, banda larga): 106 21
- Claro Empresas: 0800 721 0027
- Televendas Claro: 0800 720 1234
- Clientes no exterior: +55 11 99199-5555
- Atendimento com acessibilidade: 0800 036 2323 (mesmo número do SAC)
- Ouvidoria Claro: 0800 701 0180 (segunda a sexta, 8h às 18h)
WhatsApp e Chat
- WhatsApp Claro (automático + humano): (11) 99991-0621
- WhatsApp de vendas: (11) 94774-1050
- App Mensagens (Android): envie mensagem para 1052
Chatbot da Claro
- Acesse pelo app Minha Claro (móvel ou residencial)
- Ou pelo site: [https://minhaclaro.claro.com.br](https://minhaclaro.claro.com.br)
- O atendimento inicia com robô e redireciona para humano se necessário
Acesso Rápido Minha Claro – O que é e como funciona?
O Acesso Rápido é uma área no site da Claro que permite:
- Consultar e baixar faturas
- Ver status de pagamento
- Solicitar 2ª via
- Visualizar protocolos
- Negociar débitos
- Solicitar serviços básicos
Como acessar o Acesso Rápido:
1. Acesse o site Minha Claro
2. Informe seu CPF ou número Claro
3. Sem necessidade de senha ou cadastro
Consultar protocolos de atendimento
Você pode verificar seus protocolos:
- Pelo app Minha Claro
- Pelo site, após login completo
- Informando CPF e número da linha
Nome social na Claro
A Claro permite que você altere seu nome para o nome social:
- A solicitação pode ser feita pelo atendimento telefônico ou via chat
- Será necessário envio de documentação
Claro Token – O que é?
O Claro Token é uma camada extra de segurança para autenticação e recuperação de acesso no Minha Claro. Pode ser ativado pelo app.
Atendimento por carta
Para quem deseja formalizar uma solicitação por carta, a Claro recebe correspondência no endereço:
Claro S.A. – Caixa Postal 57055 – CEP: 01419-970 – São Paulo – SP
Lembre-se de incluir CPF, número da linha e a descrição completa da solicitação.
Não consegue ligar para 1052?
- Teste ligar de outro número
- Use o WhatsApp: (11) 99991-0621
- Acesse o chat no app Minha Claro
Mais ajuda?
Se sua dúvida não estiver aqui, confira abaixo as principais dúvidas sobre o atendimento Claro ou entre em contato por um dos canais acima.

Carolina Cunha, uma profissional com 8 anos de experiência, possui uma sólida formação em Publicidade e Propaganda e uma pós-graduação em Marketing Digital. Em seus 2 anos dedicados à Escale, escreve conteúdos sobre produtos e serviços da Claro, garantindo que o conteúdo não só seja acessível, mas também atraente e envolvente para os leitores. Sua profunda compreensão das necessidades dos consumidores, aliada ao seu vasto conhecimento técnico, a torna uma voz indispensável e confiável na apresentação dos produtos e serviços da Claro, assegurando que os consumidores estejam sempre bem-informados e conectados com a marca.
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