Como fazer uma reclamação na Claro?
A Claro possui canais formais para receber e resolver reclamações. A seguir, veja como registrar sua queixa de forma eficaz, com ou sem protocolo anterior.
Etapa 1 – Tente resolver via SAC
- Ligue para o SAC: 10621 para clientes residenciais e 1052 para clientes da Claro Móvel (gratuito)
- Você também pode usar o WhatsApp: (11) 99991-0621
- Ou fazer a reclamação via chat online disponível no site da Claro.
- Registre sua reclamação com clareza
- Anote o número de protocolo
O prazo para responder irá variar de acordo com o motivo da reclamação, e o prazo será informado no seu primeiro contato. O retorno é feito pelo telefone ou whatsapp.
Etapa 2 – Se não resolver, acione a Ouvidoria
- Ligue para: 0800 701 0180
- Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h
- Você precisará do número do protocolo anterior
- A ouvidoria reanalisa seu caso com prioridade
Veja: Como falar com a Ouvidoria Claro
Dicas para que sua reclamação seja levada a sério:
- Seja objetivo e direto
- Guarde prints e comprovantes
- Sempre peça e anote o protocolo de atendimento
- Registre por escrito, se possível (ex: e-mail, WhatsApp)
Veja também:

Carolina Cunha, uma profissional com 8 anos de experiência, possui uma sólida formação em Publicidade e Propaganda e uma pós-graduação em Marketing Digital. Em seus 2 anos dedicados à Escale, escreve conteúdos sobre produtos e serviços da Claro, garantindo que o conteúdo não só seja acessível, mas também atraente e envolvente para os leitores. Sua profunda compreensão das necessidades dos consumidores, aliada ao seu vasto conhecimento técnico, a torna uma voz indispensável e confiável na apresentação dos produtos e serviços da Claro, assegurando que os consumidores estejam sempre bem-informados e conectados com a marca.
Oferta imperdível por tempo limitado!
Compre internet 350 Mega e leve 600 mega! Com Wi-Fi Plus + McAfee + Globoplay.
Ligue Grátis e Garanta o Melhor da Claro Internet